domingo, 17 de junho de 2012

Páscoa desastrosa..rs

Voltamos meu povo…

Estávamos com saudades!

Sabemos que já passou a páscoa, mas, esse tema não pode passar em branco, ate por que foi super divertido.

Todo ano costumamos comprar ovos de páscoa, porém, com a falta de um importante detalhe o dinheiro, dessa vez resolvemos nos aventurar colocando a mão na massa, ou melhor, no chocolate.

Outro detalhe: Alguém sabia fazer ovos de páscoa? Claro que sim, há cerca de10 anos atrás a gente fazia e vendia trufa, imagine tudo haver com ovos de páscoa.

Como são itens bem diferentes, ao invés de assistirmos a vídeos, nos informarmos, fazermos curso, enfim... Achamos que era simples, comprar o chocolate, forminhas, ingredientes para o recheio, as embalagens e Voilá!

Ah tá... Sonho nosso!

Vamos lá...


Derretendo chocolate e colocando nas forminhas, tudo tão lindo, desenformando, a brincadeira perfeita, a cozinha dominada por chocolate até as paredes, todos com muito brilho, cheiro delicioso de chocolate ao leite, dando água na boca.

Enfim, como estava tudo bem resolvemos ir malhar, deixamos os ovos descansando para depois rechear e embrulhar.

Estávamos empolgadíssimas, até fotos tiramos da nossa obra de arte, a empolgação foi tanta que mostramos a foto para uma aluna da academia que na hora encomendou um ovo.

Nossa que legal! Foi o que pensamos na hora, fomos além, ano que vem vamos fazer para vender e não só pra gente.

Terminamos nosso treino e voltamos para casa, quando abrimos a porta da cozinha... Tivemos um choque! Nossa obra de arte virou um desastre! Os ovos estavam derretendo, suando muito, corremos e pegamos o ventilador, voltamos alguns para a geladeira, nós estávamos literalmente desesperadas e a situação só piorava.

Existia um clima de tensão no ar, pois a primeira idéia era só trocar os ovos entre a gente, mas a situação não parava aí, a grande pergunta era: como íamos fazer o ovo que a moça da academia encomendou? Cancelar, não seria justo uma vez que a páscoa era no dia seguinte e ela contava com isso.

Ai Deus... Quem poderá nos ajudar?

Então, tivemos a brilhante idéia de comprar um ovo tradicional no mercado, rechear, embrulhar e entregar para a moça. Perfeito! Fomos para o mercado, chegando lá tudo muito caro e quase não tínhamos opção, estávamos sem dinheiro, lembram?

Escolhemos um que custou os dois olhos da cara e retornamos para casa, começamos a desembrulhar o ovo quando terminamos outra surpresa: as duas cascas estavam quebradas, a solução era sentar e chorar, era uma mistura de emoções: risadas, choro, nervoso, raiva de nós.

A última saída era comprar outra barra, tomar um litro de suco de maracujá, acender uma vela e pedir a ajuda de Deus, porque depois de toda essa confusão, só ele para nos salvar, começamos e com uma forcinha de lá de cima um dos ovos saiu inteiro e lindo como vocês podem ver na foto.

Ufa Ufa, agora é só ir para a academia e entregar o ovo para a moça, começamos a treinar e nada da compradora chegar, terminamos e nada, perguntamos sobre ela para a recepcionista e ninguém sabia dela, pegamos o ovo com vontade de tacar na parede e voltamos para casa afinal, tínhamos uma cozinha inteira para limpar, ninguém tinha nem o celular da moça para saber o que aconteceu só ela tinha o nosso, enfim deduzimos que tivemos todo esse trabalho sem necessidade e achamos que ela tinha desistido. 

Há decepção foi tamanha que resolvemos tentar vender o ovo para pelo menos diminuir o nosso prejuízo, e não é que conseguimos! Rsos! Vendemos o ovo para a nossa vizinha de muro, que não tinha comprado ovo para sua mãe, segundo ela caímos do céu, ficamos super felizes, deu trabalho, mas conseguimos passar o ovo pra frente, quando entregamos o ovo e entramos em casa o nosso celular começou a tocar, um número que ninguém conhecia, atendemos desconfiadas e era a doida da academia, kkkkk, dizendo que se atrasou, mas, que estava esperando o ovo. Como assim? Inventamos uma desculpa bem rápida, dissemos que como íamos viajar acabamos presenteando uma amiga e que infelizmente ela deveria ter avisado antes. Quando desligamos o telefone, choramos de tanto rir, pois, depois de tanto sofrimento e corre corre ainda estamos disputadíssimas....

No final, derretemos os nossos ovos desastrosos e fizemos deliciosos bombons e trufas, que é o que realmente sabemos fazer, até hoje ninguém quer nem ouvir falar de chocolate. Porque será? Hehehehe.
Beijos para todos e até a próxima...